Como escolher seus móveis para projetos corporativos

Como escolher seus móveis para projetos corporativos

Ter uma melhor atuação dos funcionários e aproveitar bem o espaço, começa a partir da escolha dos móveis, pois através deles você poderá atingir uma ergonomia e uma aplicação melhor do ambiente que dispõe.
Além desse quesito a estética deve ser levada em consideração assim agregam aos projetos corporativos a imagem da empresa e que valores querem levar ao ambiente de trabalho, como seriedade, comprometimento, aconchego, modernidade e outros.

Móveis para projetos corporativos

A escolha dos móveis deve ser criteriosa analisando diversos pontos, entre eles a: ergonomia, espaço, durabilidade, resistência e aparência.
A ergonomia ser refere ao ponto da saúde do operador dentro das circunstâncias da operação. Ou seja, móveis que proporcionem uma facilidade e conforto no ambiente de trabalho, melhorando as ações e otimizando a produção.
O espaço de trabalho é um fator primordial, pois será nele que depositará os móveis, por isso ter um espaço amplo é importante. E variando das funções ele deve ser maior ou menor.
Analise que móveis são indispensáveis e observe se poderá dispor de tudo e ainda ter um espaço confortável. Mesas e armários planejados são uma ótima forma de melhorar e economizar espaço e ambientes mais reduzidos.
O estilo da sua empresa deve ser outro fator chave para uma decoração corporativa funcional. Pode melhorar desde o rendimento até o fechamento de negócios.
Vamos te dar algumas dicas de como escolher melhor os seus móveis básicos.

Mesa

As mesas são onde a maioria das ações serão realizadas. Analise que materiais indispensáveis devem ficar dispostos na mesa, assim poderá definir tamanho e o formato.
Mesas retas e em L, são ótimas para o aproveitamento maior de espaço, além de serem fáceis de encaixar em vários
Mesas redondas são para reuniões e para ambientes menores.

Assentos

Cadeiras e poltronas podem ser utilizadas em um escritório. As cadeiras são mais flexíveis em termo de espaço, facilitam a movimentação. As mais ergonômicas possuem rodas, apoio para os braços, ajustes de tamanho e encosto retrátil.
As poltronas são utilizadas em cargos de gerenciamento e direção, pois passam uma noção de autoridade e poder.

Itens de organização

Armários, gaveteiros, estantes e arquivos são peças que facilitam no dia a dia proporcionando a organização e a utilização de materiais que com a utilização deles podem ser encontrados mais facilmente.
Esses itens podem ser embutidos nas paredes, economizando muito mais o espaço de uma sala de escritório. Escrivaninhas com rodas são uma boa opção, pois podem ser deslocadas com facilidade ajustando-se as necessidades diárias.

Tendências dos móveis para projetos corporativos

A palavra da nova tendência é ergonomia, onde os biombos e divisórias estão sendo substituídos por mesas compartilhadas entre funcionários e cargos de chefia.
Melhorando a convivência, produtividade e espírito colaborativo.
Outros pontos são as mesas e cadeiras com ajustes para melhor se adaptar as necessidades e características de cada funcionário.
Os armários de portas convencionais tanto de teto como de térreo são trocados por armários com portas de correr, assim economiza espaço e agiliza o processo, levando também uma maior sofisticação.
E não para por aí, as prateleiras dos armários e estantes são móveis, podendo ser organizadas de acordo com cada necessidade, permitindo uma maior autonomia de cada utilizador.

Projetos corporativos

Os projetos corporativos vão além da simples economia, eles visam cada etapa como um investimento para o projeto a ser realizado, assim tudo se torna um potenciador da produtividade.
Gerando maior qualidade e saúde para os colaboradores no quesito físico e mental, além de propiciar as condições de fechamento de negócios e conquista de clientes.
Os móveis nesses projetos reforçam as ideias e valores da empresa, melhorando a estadia dos colaboradores no ambiente, além de trazer melhores resultados.

Deixe um comentário