Como aproveitar melhor o espaço da sua empresa

Como aproveitar melhor o espaço da sua empresa

Nem todos os empreendimentos possuem as dimensões e área que se deseja ter, pois mentalizar um ambiente é uma coisa e encontrar algo semelhante é outra história.
A questão do dinheiro também impacta bastante, pois nem sempre se tem dinheiro para comprar ou alugar um espaço tal qual se desejaria ter.
Sabendo disso as pessoas que trabalham com design corporativo e design de ambientes possuem algumas técnicas para um melhor aproveitamento de espaço.
Este artigo, então, tratará sobre este tema, logo, acompanhe-nos e saiba de todas essas dicas.

Planejando os mínimos centímetros e maximizando os espaços

Hall

Um espaço muito pouco utilizado para outros fins era o hall. Atualmente este ambiente tornou-se adaptável, podendo facilmente virar uma pequena recepção, espaço para o cafezinho, enfim, estas adaptações em conjunto fazem com que tenhamos a sensação de amplitude do local.

Armários embutidos

Embutir mobiliários é uma solução excelente para um melhor uso do espaço, em especial, nas paredes externas, fazendo com que as áreas circuláveis fiquem maiores.
A criação e desenvolvimento de ambientes multifuncionais servem além do aproveitamento do espaço, para dar mais agilidade e atender as necessidades e cada empresa em particular.
Um determinado ambiente pode facilmente se transformar em outro sem perder a essência e respeitando sempre a identidade da empresa, rompendo paradigmas e favorecendo ótimos resultados operacionais e econômicos.

Faça a mágica acontecer usando as cores certas

Muitas cores podem causar a ilusão de ótica de darem mais profundidade ao ambiente, portanto a escolha da cor certa favorece e se a escolha for errada, vai desfavorecer o espaço.
Isso se dá porque algumas cores têm o poder de apresentar volumes, ampliando o ambiente.
E as dicas quanto às cores que dão esta amplitude são:

-Aposte em um piso mais escuro em contraponto às paredes e teto de cores claras.

-Crie um comprimento a mais para um espaço fazendo um mix de paredes escuras com teto e piso claros, pois vão ser geradas “linhas horizontais” que causam este efeito.

-Destaque uma só parede com uma cor bem vibrante, gerando maior profundidade.

– Iluminação especial e espelhos podem dar a sensação de um ambiente maior e mais claro.

-Aposte em cores brancas para ampliar os ambientes e prefira tintas luminosas que ajudam neste efeito.

-As cores neutras e tons pastéis auxiliam na proposta de ambientes mais espaçosos, dando ideia de ambiente clean e grande.

Divisórias que trazem muita eficiência

Divisórias de vidro, acrílico e materiais do tipo mais translúcidos e claros ainda são as melhores formas de fazer estas segmentações sem perder o layout e espaço do local.
As portas de correr também são ótimas ideias, portanto coloque estas propostas em ação e veja mais espaço no seu ambiente.

Não poluir o ambiente torna-o maior

Sabe aquela sensação de que está tudo muito junto e isso interfere no espaço de maneira negativa? Isso mesmo.
Portanto, invista na harmonia e equilíbrio do local, deixando-o mais clean, exatamente para causar o efeito de ambiente maior.
Por isso, não exagere em nada, tenha parcimônia e use o bom senso visual para definir seu ambiente.

Por fim…

A criação e desenvolvimento de ambientes multifuncionais servem além do aproveitamento do espaço, para dar mais agilidade e atender as necessidades e cada empresa em particular.
Um determinado ambiente pode facilmente se transformar em outro sem perder a essência e respeitando sempre a identidade da empresa, rompendo paradigmas e favorecendo ótimos resultados operacionais e econômicos.

As dicas dadas aqui hoje lhe foram satisfatórias? Deixe seu comentário. Esperamos que você possa aproveitar de forma correta o espaço do seu ambiente corporativo. Boa leitura e até breve no próximo artigo!

Deixe um comentário